Psicologia Das Multidoes Book PDF, EPUB Download & Read Online Free

Psicologia das multidoes

Psicologia das multidoes

Author: Gustave Le Bon
Publisher:
ISBN: 8578270223
Pages: 211
Year: 1980
As idéias expostas nesta obra, publicada pela primeira vez em 1895, pareceram na época paradoxais. Entretanto, este texto não sofreu nenhuma modificação nas edições posteriores, tornou-se traduzido em várias línguas.
Dicionário Técnico de Psicologia

Dicionário Técnico de Psicologia

Author: Álvaro Cabral
Publisher: Editora Cultrix
ISBN: 8531601312
Pages: 406
Year: 1996
Este é, sem favor, o mais completo e atualizado dicionário de Pasicologia até hoje publicado entre nós. Além de esclarecer ao estudante e ao leigo interessado o significado dos termos e expressões correntes em Psicologia experimental, Psicanálise, Psicoterapia, Psicometria, Estatística psicológica e nos vários setores da psicologia aplicada, constitui um útil guia de consulta sobre teorias e sistemas psicológicos, principais escolas e métodos, assim como vida e obra dos que deram contribuição de destaque à Psicologia tal e qual ela é hoje.
Grandes Chefes da História de Portugal

Grandes Chefes da História de Portugal

Author: ERNESTO CASTRO; ZÚQUETE LEAL
Publisher: Leya
ISBN: 9724744922
Pages:
Year: 2013-03-04
Numa altura em que Portugal atravessa mais um momento conturbado, erguem-se vozes clamando por alguém que lidere o país na direcção da prosperidade. Alguém que se destaque pelas qualidades de autoridade, competência, poder de decisão e capacidade de liderança; em suma, um «chefe». Mas a chefia não se limita a acções,; traduz-se, também, por ideias, que, embora nem sempre vencendo no tempo em que foram pela primeira vez formuladas, acabarão por marcar o nosso destino. Ao longo da nossa História várias foram as figuras que, em determinado momento ou área, personificaram os valores que associamos a um bom líder. Este livro aborda os temas da chefia e da liderança e a figura do chefe, o seu trajecto, influência e simbolismo, em várias áreas humanas, sociais e políticas ao longo do tempo, exemplificando com figuras e episódios relevantes. Cada modelo de chefia é representativo, à sua maneira, de autoridade - formal ou informal - e de influência - passageira ou perene.
Criminology and Criminal Policy Movements

Criminology and Criminal Policy Movements

Author: Eugenio Raúl Zaffaroni, Edmundo Oliveira
Publisher: Rowman & Littlefield
ISBN: 0761858520
Pages: 476
Year: 2013
"These studies recover the historical roots of thinking that are in conflict with, and critical of, present-day tendencies. Criminological theory over the last few decades has oscillated between extremes: on one side there are calls for increasing the state exercise of punitive power as the only means of providing security, in the face of both urban and international rime; while the other side highlights the need for reducing the exercise of punitive power because of the paradoxical effects that it produces. Useful for academics, practitioners, professionals and students, this book will certainly contribute to a wider awareness in crime prevention and criminal justice."--Publisher's website.
Getulio Vargas e a psicanálise das multidões

Getulio Vargas e a psicanálise das multidões

Author: Gastão Pereira da Silva
Publisher:
ISBN:
Pages: 127
Year: 194?

Revista brasileira de história

Revista brasileira de história

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 1992

Anais do Seminário de Tropicologia

Anais do Seminário de Tropicologia

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 1985

O Clarim e a oração

O Clarim e a oração

Author: Rinaldo de Fernandes
Publisher:
ISBN:
Pages: 581
Year: 2002
No ano em que o clássico 'Os Sertões' faz cem anos, não poderia haver homenagem melhor do que debater e ampliar o seu entendimento. Para isso, 'O Clarim e a Oração' traz o olhar sensível, crítico e informativo de expoentes da literatura, da poesia, da história, da sociologia, da crítica literária e da semiótica. Canudos e 'Os Sertões' vistos pelo olhar de gente como Ariano Suassuna, Roberto Pompeu de Toledo, Augusto de Campos, Benedito Nunes e Gilberto Mendonça Telles, entre outros, fazendo 'a ponte entre 'Os Sertões' e a realidade social do país', como afirma o organizador Rinaldo de Fernandes.
Moderno dicionário de antônimos

Moderno dicionário de antônimos

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 1978

Brotéria

Brotéria

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 1984


Archeologia geral

Archeologia geral

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 1936

Arte e sociedade

Arte e sociedade

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages: 169
Year: 1977

O Homem em Busca de um Sentido

O Homem em Busca de um Sentido

Author: VIKTOR FRANKL
Publisher: Leya
ISBN: 9892319923
Pages:
Year: 2012-08-17
Nos seus momentos de maior sofrimento, no campo de concentração, o jovem psicoterapeuta Viktor E. Frankl entregava-se à memória da sua mulher - que estava grávida e, tal como ele, condenada a Auschwitz. Conversava com ela, evocava a sua imagem, e assim se mantinha vivo. Quando finalmente foi libertado, no fim da guerra, a mulher estava morta, tal como os pais e o irmão. No entanto, ele alimentara-se de outro sonho enquanto estava preso, e, este sim, viria a realizar-se: projetava-se no futuro, via-se a falar perante um público imaginário, e a explicar o seu método para enfrentar o maior dos horrores. E sobreviver. Viktor E. Frankl sobreviveu. E até morrer, aos 92 anos, divulgou por todo o mundo o método desenvolvido no campo de concentração - a Logoterapia. O psicoterapeuta descobriu que os sobreviventes eram aqueles que criavam para si próprios um objetivo, que encontravam um sentido futuro para a existência - fosse ele, por exemplo, cuidar de um filho ou escrever um livro. Em O Homem em Busca de um Sentido, escrito em 1946, o autor narra na primeira parte a sua dramática luta pela sobrevivência. E na segunda, em breves páginas, sintetiza os mais de 20 volumes ao longo dos quais desenvolveu o seu método - aplicável a qualquer pessoa, em qualquer circunstância da vida.
INCONSCIENTE SOCIAL

INCONSCIENTE SOCIAL

Author: CARLA PENNA
Publisher:
ISBN: 8580404444
Pages: 488
Year:
O livro realiza dentro de uma perspectiva teórico-histórica, uma investigação psicanalítica sobre os grandes grupos da contemporaneidade. Inicialmente se debruça sobre as dicotomias que polarizaram as relações indivíduo-sociedade nos séculos XIX e XX, criticando o individualismo moderno para, em seguida, com o auxílio da sociologia, apresentar visões mais integradas dessas relações. Na sequência, dedica-se ao surgimento da psicologia das multidões na França no século XIX, passando à investigação da sociedade de massas, da psicologia das massas freudiana, característica do século XX, até chegar aos grandes grupos no século XXI. Tendo como pano de fundo as mudanças no contexto sócio-cultural ocorridas ao longo desses séculos revela como foram sendo construídas diferentes visões sobre um mesmo tema - as multidões/as massas/os grandes grupos - processo que, no momento atual, privilegia a discussão do conceito de inconsciente social. O inconsciente social vem se constituindo como importante ferramenta teórico-clínica nas investigações sobre conflitos entre grandes grupos, traumas massivos e transmissão psíquica transgeracional em sociedades.