Desejo Book PDF, EPUB Download & Read Online Free

Perigoso Desejo

Perigoso Desejo

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages: 69
Year:

Tudo Que Desejo Saber Em Mim EstÁ.

Tudo Que Desejo Saber Em Mim EstÁ.

Author:
Publisher:
ISBN:
Pages: 150
Year:

DESEJO DE UM COMEÇO, ANGUSTIA DE UM SO FIM

DESEJO DE UM COMEÇO, ANGUSTIA DE UM SO FIM

Author: EDMOND JABES, AMANDA MENDES CASAL, ECLAIR ANTONIO ALMEIDA FILHO
Publisher:
ISBN: 8582340222
Pages: 172
Year:
Inserido em um importante projeto de tradução integral das obras do escritor francês Edmond Jabès (1912-1991), este volume traz os livros "Desejo de um começo Angústia de um só fim" (1991), "A memória e a mão" (1987) e o póstumo "Um olhar" (1992). Obra inclassificável, que transita nômade pela poesia, prosa, filosofia, estética, sempre no viés do fragmento, na qual o leitor depara-se com o livro dentro do livro, vazio, infinito, in-apercebido, ilimitado.
Desejo

Desejo

Author: Elfriede Jelinek
Publisher: Tordesilhas
ISBN: 8564406691
Pages: 240
Year: 2013-08-01
A obediente Gerti é casada com Hermann, diretor de uma fábrica de papel para quem tanto os funcionários como a mulher têm um valor meramente instrumental. Apesar de criança, o filho do casal já se mostra predisposto ao consumismo e a certa perversidade e completa um núcleo familiar disfuncional em que imperam a dominação sexual, a humilhação e o abuso de poder. Elfriede Jelinek constrói essa narrativa usando estruturas inovadoras, jogos de palavras inusitados e associações ousadas, num trabalho artesanal com a linguagem, reconhecido ao receber o Nobel de literatura em 2004, por, nas palavras da Academia, "seu fluxo musical de vozes e contravozes em romances e peças de teatro que, com cuidado linguístico extraordinário, revelam o absurdo que são os clichês sociais e seu poder de subjugar".
Mal-estar na civilização

Mal-estar na civilização

Author: Nina Saroldi
Publisher: Editora José Olympio
ISBN: 8520011411
Pages: 182
Year: 2011-05-18
Segundo Nina Saroldi, em O mal-estar na civilização de Freud, a renúncia à satisfação pulsional, pressuposta como estrutural à constituição do processo civilizatório, é o que nos retira do estado-de-natureza e o que nos faz ingressar no estado-de-cultura. A autora acrescenta que o pensar freudiano colocou o princípio de prazer como fundamental para o funcionamento dos processos psíquicos, mas também articulou ao princípio de realidade, diante do qual o prazer deve ceder lugar para que a cultura possa existir. Uma questão fundamental, reiterada diversas vezes ao longo do livro, é tanto saber se as considerações de Freud sobre a relação entre o sofrimento dos indivíduos e a cultura em que vivem ainda se sustentam, quanto perguntar se tais considerações podem nortear uma avaliação crítica de nossas vidas, nossos sofrimentos e nossa cultura nos dias atuais. A resposta da autora é que a reflexão dos tempos de Freud é, sim, muito importante para pensarmos também sobre os tempos em que vivemos.
Horizonte do desejo

Horizonte do desejo

Author: Wanderley Guilherme dos Santos
Publisher: Not Avail
ISBN:
Pages: 200
Year: 2006-01-01

Desejo

Desejo

Author: J.r.ward
Publisher: Leya
ISBN: 9895559127
Pages:
Year: 2012-02-28
Isaac Rothe é um assassino, desertor do exército e por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Ao fugir do seu antigo chefe, é preso e o seu futuro fica nas mãos da bela defensora oficiosa, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal. Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demónio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem regresso, onde apenas um deles poderá vencer. Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se do seu passado sombrio.
O Desejo

O Desejo

Author: NICOLE Nicole Jordan; JORDAN
Publisher: Leya
ISBN: 9897260374
Pages:
Year: 2012-12-27
Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa. Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens - apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração. Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a ver-se atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida.
DESEJO DE LADY CASSANDRA, O

DESEJO DE LADY CASSANDRA, O

Author: MADELINE HUNTER
Publisher:
ISBN: 9892335171
Pages: 336
Year:
O nome de Lady Cassandra Vernham é sinónimo de escândalo entre a alta-sociedade. Espantosamente, a jovem teve o descaramento de recusar o pedido de casamento do barão Lakewood, o homem que comprometeu a sua reputação. Abandonada pela família, Cassandra vê-se obrigada a vender em leilão os únicos bens que lhe restam. Mas a sorte não está do seu lado, pois as suas joias mais valiosas são arrematadas mas não são pagas. O visconde Ambury não tem a mínima intenção de pagar a Cassandra. Para além de desconfiar que as joias são roubadas, nutre pela jovem um ódio tremendo, uma vez que a julga responsável pela morte do seu amigo Lakewood. Mas nem mesmo esse rancor trava a sua embaraçosa imaginação. Para mal dos seus pecados, Ambury não consegue impedir-se de a desejar, de sonhar com ela na sua cama, a realizar as suas fantasias mais ousadas. O convívio constante dos dois, porém, revela-se fatal. As chamas provocadas pelos seus confrontos vão iluminar segredos obscuros que alterarão as suas vidas para sempre.
Lições de Desejo

Lições de Desejo

Author: Madeline Hunter
Publisher: Leya
ISBN: 9892311922
Pages:
Year: 2012-02-28
Ela tem um sonho. Ele tem um objectivo. O que os une pode separá-los para sempre. Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua "liberdade" é ficar virtualmente ligada ao seu "herói". Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.
TEU OLHAR

TEU OLHAR

Author: AHTANGE FERREIRA
Publisher:
ISBN: 8584050337
Pages: 226
Year:
Vítima de um acidente, anos antes Luciano Alcântara, ao se deparar com seu amor, não se lembra, porém sente algo profundo e insondável... Sua memória completamente apagada, nem imagina que seu irmão gêmeo, Lucas Alcântara imbuído de ódio e inveja usurpa sua vida, nome, empresa e principalmente sua doce guia turística, que não entende o que o fez mudar tanto, porque jamais menciona o tempo que ficaram juntos? Em sua lembrança o carinho e a magia dos momentos vividos e no presente um desejo que queima... Uma mulher, dois homens, um passado... Vidas que se cruzam com um propósito, dívidas que não foram pagas, destinos traçados...
A escritura do desejo

A escritura do desejo

Author:
Publisher: UFAL
ISBN: 857177109X
Pages: 82
Year: 2001

Desejo, Preconceito E Morte

Desejo, Preconceito E Morte

Author: José Marcelo Domingos De Oliveira
Publisher: Clube de Autores
ISBN:
Pages: 294
Year: 2009-09-07
É uma obra que vasculha com detalhes os casos de assassinatos de LGBT em Sergipe, entre 1980 e 2013. Um trabalho meticuloso de levantamento de dados em diferentes fontes, o que torna o texto singular para se pensar a homofobia e seus desdobramentos na sociedade sergipana e brasileira nas três últimas décadas.
Do desejo

Do desejo

Author:
Publisher: Globo Livros
ISBN: 8525052558
Pages: 128
Year: 2001
Compilação de sete livros de poesia da escritora paulista, Do desejo reúne os títulos Sobre a tua grande face (1986), Amavisse (1989), Via espessa (1989), Via vazia (1989), Alcoólicas (1990), Da noite (1992) e Do Desejo (1992), que dá nome ao volume. Disposta em seqüência não-cronológica, a reunião desses livros, sugerida pela própria autora, permite novas interpretações na leitura do conjunto. A temática que permeia e une todas as obras, como o próprio título mostra, é o desejo. Entretanto, se em Do Desejo e Da Noite - que abrem a compilação - a referência é a volúpia causada por um amante presente e real, nos demais volumes a paixão adquire caráter metafísico e pode representar, entre outras abstrações, a eternidade. O carnal é o caminho para tocar o divino, divino este cuja busca esteve sempre presente na literatura de Hilda Hilst. Em Amavisse, terceira parte dessa reunião, seu lirismo tem como inspiração objetos cotidianos e simples como duas maçãs ao relento ou memórias de dias ensolarados em que a persona lírica encontrava-se apaixonada. A solidão também serve de matéria-prima para seus versos, imbuídos da ausência do ser amado, que neste momento já não pode representar o objeto do desejo, uma vez que ele se configura na busca da paixão em si mesma. Se não há a existência de figuras físicas - como o amante - em Amavisse, em Via espessa um louco se materializa para a poeta. A imagem do louco, definida como a própria sombra da escritora, surge como símbolo da vida, em certos momentos desdenhando das inquietações daquela que o observa e que, por sua vez, recebe a denominação hindu de Samsara. A celebração da vida presente em Via Espessa, porém, acaba por dar lugar às especulações sobre a morte e novamente sobre o divino em Via vazia. Alcoólicas, título considerado item de colecionador entre os leitores de Hilda Hilst, entra no conjunto de Do desejo simbolizando o culto poético ao torpor causado pelo álcool. Curiosamente encerrando esta edição, Sobre a tua grande face - em termos cronológicos, o mais antigo da coletânea - traz o diálogo da poeta com um Deus inatingível, onipotente, revelando que a permanência do desejo é uma dolorosa via de destruição do humano. Se há pequenas variações nas temáticas dos títulos reunidos nesta compilação, a natureza comum que as une reforça a visão poética da autora. Em várias entrevistas que concedeu, Hilda Hilst declarou que importante para o homem é estar sempre apaixonado, seja por pessoas ou idéias. Tal concepção é mostrada por ela com toda plenitude em Do desejo.
O desejo de absoluto: sobre a arrogância do literário

O desejo de absoluto: sobre a arrogância do literário

Author:
Publisher: UFAL
ISBN: 8571773661
Pages: 147
Year: 2007